top of page

NOVIDADES

Caracol Chocolates promoveu três workshops no Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

“Chocolate na Gastronomia” com a chef Patissier Chocolatier Mirian Rocha, “Conhecendo Chocolate” com a Engenheira Química e especialista em consultoria para qualidade e segurança de alimentos Juliana Ustra; e, “Chocolate: Saúde e Bem Estar” com a Engenheira de Alimentos e Mestre em Engenharia de Produção Corina Rangel e o Mestre Chocolatier e Gerente de Produção Jaderson Souza, foram os temas dos workshps.

A Caracol Chocolates trouxe para o evento, no último dia 7, Mirian Rocha que preparou dois molhos diferentes, com chocolate em suas receitas. Mostrou o passo a passo e deu várias dicas de preparo, especiarias, temperos e ingredientes que combinam com chocolate.

Na última quinta-feira, 13, Juliana Ustra, que faz parte da equipe Caracol Chocolates, dissertou a respeito do que é chocolate. Com amostras de produtos Caracol os participantes degustaram chocolate branco, chocolate ao leite com 36%, 48%, 70% e 80% de cacau e puderam perceber a diferença dos chocolates mais puros. Juliana afirmou que o paladar pode e deve ser educado para os chocolates mais puros, que são mais saudáveis.

Chocolate: Saúde e Bem Estar foi o tema do workshop coordenado pelos responsáveis pelo desenvolvimento de produto da Caracol Chocolates Corina Rangel e Jaderson Souza. Cada vez mais os chocolates estão sendo bem vistos na linha de alimentos funcionais. O perfil nutricional dos chocolates com alto percentual de cacau, com ênfase nos benefícios da massa de cacau e características da manteiga de cacau como fonte gordurosa mais saudável, foi assunto amplamente abordado na oficina. Outra pauta foi a legislação brasileira sobre o percentual de cacau exigido para que o produto seja considerado chocolate. Para finalizar, os profissionais ainda chamaram a atenção dos participantes para que leiam os rótulos e assim possam escolher chocolates saudáveis e livres de gordura vegetal, que não a da manteiga de cacau. Durante o evento foi oferecido a linha Vita, desenvolvida pela Caracol Chocolates em parceria com o Kurotel e os chocolates funcionais da marca, com chia, linhaça, quinoa e outros, os quais agradaram a todos os paladares.

Recentes
Arquivo
bottom of page